ABIH-SP Lança programa inédito de incentivo ao turismo

Publicado em 03/12/2013
Imagem do Artigo ABIH-SP Lança programa inédito de incentivo ao turismo

A Associação Brasileira da indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP) anunciou ontem (2), em coletiva a imprensa a especializada no NH Della Volpe o programa Nosso Tur SP.

Idealizado pelo Hoteleiro Carlos Omori, o projeto levou 12 meses para ser desenvolvido. Trata-se de uma ação conjunta entre a secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Estado de São Paulo, do banco Nossa Caixa e da ABIH-SP.

Segundo Mauricio Bernardino, presidente da ABIH-SP, o objetivo é fomentar o turismo no estado paulista para aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, que são os funcionários estaduais ativos e aposentados do estado.

"A Nossa Caixa Oferecerá basicamente dois tipos de Incentivos: um crédito consignado e um financiamento, além de uma outra opção para correntistas. Os juros são baixos e, o melhor, o hotel associado à ABIH-SP receberá as diárias antecipadamente", emenda Omori, diretor executivo da entidade hoteleira. O Incentivo  inclui uma soma para despesas de viagem calculada em 70% do valor financiado.

Para iniciar o projeto, quatro destinos foram escolhidos: Ilhabela, no litoral norte, Campos do Jordão, os municípios que formam o circuito das Águas (Águas de Lindóia, amparo, Lindóia, Serra negra e Socorro), no interior do estado, e a capital.

"São Paulo possui a melhor malha rodoviária do país e os destinos ficam próximos da capital e da região de Campinas. Temos o Mercado, a infra-estrutura e os hotéis, que deverão ser associados da ABIH", afirma Bernardino.

Associação

Já em uma primeira apresentação da ABIH aos hotéis de Ilhabela, 28 empreendimentos se associaram à entidade. "Os meios de hospedagem entenderam a importância e grandiosidade do programa", diz Bernardino. "E não vamos parar por aí. Podemos estender o Nosso Tur SP para outros setores. Temos 41 milhões de pessoas para transformar em nossos hóspedes", finaliza.

(Peter Kuchian)